“Cinema por quem o faz”: assista aos novos episódios.

Nathalia HenriqueNotícias0 Comments

Reunindo os construtores do cinema brasileiro, desta vez em frente às câmeras, a série “Cinema por quem o faz” assinada pelo cineasta Ugo Giorgetti e com realização Spcine, disponibiliza mais quatro episódios.

Do preto e branco ao colorido, dos processos químicos para a revelação digital, Dimitri Stamoglou, que começou na cinematografia como técnico de laboratório fotográfico, trabalhou por muito tempo com revelação de negativos e relata sua experiência durante a transição da coloração dos filmes.

Já o argentino Pedro Lazzarini fala da sua trajetória como diretor de fotografia e sua atuação no Brasil. A editora de som Miriam Biderman, que trabalhou na sonoplastia, conta sobre a experiência em produções norte-americanas como “A cor do dinheiro”, de Martin Scorsese.

Fechando os episódios desta semana, o editor Luiz Elias, que atuou em mais de trinta obras do cinema nacional, entre elas “Pixote – a lei do mais fraco”, de Hector Babenco, e “Pelé Eterno”, de Aníbal Massaini, fala de seu exercício na companhia Maristela, produtora considerada como prima-menor dos estúdios Vera Cruz.

Assista aos episódios:

 

Compartilhe

Deixe uma resposta