Cine Pitching promove encontro entre cineastas e distribuidoras

Raul PerezAgenda, edital0 Comments

Mirando a aproximação entre dois elos fundamentais da cadeia audiovisual, a Associação Paulista de Cineastas (APACI) e a Spcine lançam o Cine Pitching, ação voltada ao encontro e desenvolvimento de negócios entre cineastas e distribuidoras. As inscrições estão abertas até 17 de julho, às 18h. Elas devem ser feitas no site www.bocaboca.com.br/cine-pitching.

Longas em fase de desenvolvimento de diretores do estado de São Paulo podem participar. Os realizadores dos projetos selecionados – 32 no total – fazem defesa oral da ideia para a banca de distribuidoras. O tempo de pitching para cada cineasta é de dez minutos.

E tem mais: o Instituto de Pesquisa Boca a Boca (IPBB) oferece ao melhor projeto, definido pelo júri, uma pesquisa online sobre o argumento do filme com um questionário de até 10 perguntas. O anúncio será feito no dia 16 de agosto, ao fim das defesas orais.

As principais empresas de distribuição do país estão confirmadas. Entre elas, Elo Company, Europa, Fox, H2O, Imagem, Mares, Pandora, Paramount, Paris Filmes, O2, Raiz, Sony, Universal, Vitrine e Warner.

Compartilhe

Deixe uma resposta