Cine Horizontes: ação para educadores no Dia Mundial de Combate às Drogas

Raul PerezAgendaLeave a Comment

O dia 26 de junho é a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional de Combate às Drogas. As secretarias municipais de Educação (Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral – COCEU), da Saúde (Programa Redenção), de Direitos Humanos e Cidadania (Departamento de Educação em Diretos Humanos – Festival Entretodos) e a Spcine realizam este ano na data o Cine Horizontes – ação conjunta voltada aos servidores da Educação para discutir a importância do educador na prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O evento no dia 26 de junho será realizado no Cine Olido e terá a participação de Clarice Madruga, professora da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, consultora da coordenadoria de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde e coordenadora Executiva em Estudos Internacionais sobre Políticas de Combate às Drogas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Jorge Grispum, produtor e curador do Festival Entretodos; Nathália Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool – COMUDA; e Nilton Gurman – fundador da ONG “Não Foi Acidente”.

A ação inclui rodas de conversa após exibição de curta-metragem em diferentes regiões do município no segundo semestre deste ano. Poderão participar Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Supervisores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Assistentes de Diretores de escola e Auxiliares Técnicos de Educação da rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas até 22 de junho por meio do link: https://goo.gl/forms/GZ2593puszw82whr1

 

Cine Horizontes – Dia Mundial de Combate às Drogas
Data: 26 de junho de 2018
Horário: das 9h às 12h30
Local: Cine Olido (Centro Cultural Olido, Avenida São João, 473, Centro de São Paulo)

Compartilhe

Deixe uma resposta