23 de junho de 2020 11:50

A Coordenadoria de Auditoria Geral (AUDI) da Controladoria Geral do Município (CGM) realiza auditorias programadas e especiais em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta.

A auditoria pública é uma ferramenta de gestão que serve de apoio à gestão das políticas públicas, fornecendo aos gestores importantes informações para o aprimoramento do gasto público, a melhoria de processos, a detecção de falhas/erros de execução.

As inspeções são verificações realizadas em bens ou documentos no escopo de uma auditoria, podendo ser realizadas como inspeção física ou como inspeção documental.

As prestações são documentos técnicos que demonstram informações sobre a gestão, identificando a aplicação e execução de recursos provenientes de suas próprias receitas, convênios ou outras origens lícitas e demonstrando as comprovações realizadas pelo gestor responsável.

A tomada de contas ocorre quando uma pessoa física, órgão ou entidade der causa de perda, extravio ou outra irregularidade que resulte em dano aos recursos financeiros do poder público. Também acontece nos casos em que a legislação específica não obrigar o responsável a prestar contas, ou quando o exigir e o mesmo não a fizer.

 >>>Não houve, até o momento, auditorias na Spcine, mas o órgão mantém as atividades de auditoria externa na forma do que preconiza a Lei no 6.404 de 15 de dezembro de 1976,  com relatórios anuais <<<

Relatório de Auditória 2019 – Em execução
Relatório de Auditória 2018
Relatório de Auditória 2017
Relatório de Auditória 2016
Relatório de Auditória 2015
Relatório de Auditória 2014

>>>A Spcine também pode ser auditada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP), o que não ocorre neste momento.<<< 

Confira as auditorias realizadas em outros órgãos e entidades da administração direta e indireta. 

Acesse também a página “Processos Fiscalização”, presente no site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).