Abertas inscrições para workshop sobre mercado internacional

spcineNotícias0 Comments

Capacitar produtores iniciantes interessados em conhecer as nuances do mercado internacional. Esta é a proposta do LAB Spcine, evento que integra a programação do BrLab. As inscrições ficam abertas até 20 de setembro, às 18h. Para participar, é necessário que a produtora ou o produtor (pessoa física) não tenha lançado um longa-metragem comercialmente e que resida na cidade de São Paulo. O formulário está disponível aqui. As vagas são limitadas.

O workshop será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Formação do Sesc SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista), das 10h às 18h, sob coordenação do produtor Leonardo Mecchi e do diretor do BrLab, Rafael Sampaio. O departamento internacional da Spcine fará o acompanhamento das atividades.

O programa se baseia na ideia de que o trabalho do produtor não é somente um conjunto de práticas burocráticas ou administrativas, e sim de gerenciamento criativo, já que suas habilidades devem ser inseparáveis da escrita, direção e da dramaturgia.

O encontro vai abordar possibilidades de atuação profissional no mercado internacional para circulação de um projeto audiovisual da etapa do desenvolvimento até a distribuição.

A programação reúne, entre palestras e outras atividades, profissionais com experiência e destaque no mercado brasileiro e internacional para compartilhar experiências e apresentar estudos de caso sob essa perspectiva.

Os participantes do LAB Spcine poderão ainda participar de algumas atividades especiais do BrLab.

Inscrição e seleção

Ao se inscrever, os interessados precisam fazer um texto de até 3,5 mil caracteres contando quais experiências considera as mais significativas em seu currículo profissional e/ou acadêmico, e quais as principais motivações para participar do curso. Os formulários enviados após a data limite de inscrição serão desconsiderados. Somente serão aceitas inscrições de produtores que residam na cidade de São Paulo.

A seleção será por meio do material enviado, cabendo à organização do BrLab e da Spcine a escolha dos participantes. A decisão do comitê é irrevogável. Ao final do processo, serão escolhidos 20 produtores e dez suplentes, que poderão ficar com a vaga em caso de desistência dos primeiros. A divulgação da lista será em 10 de outubro.

Eventuais dúvidas referentes à convocatória ou ao programa devem ser esclarecidas exclusivamente pelo email contato@lab-br.com.br. Para garantir a resposta, as mensagens com dúvidas devem ser enviados até 48 horas antes do término das inscrições.

Compartilhe

Deixe uma resposta