1º Mercado de Ideias Audiovisuais realiza encontro de negócios

Raul PerezAgenda, DestaqueLeave a Comment

Terminou em 27/10 o Encontro de Negócios do Mercado de Ideias Audiovisuais. A primeira edição do evento é uma realização da Mostra Internacional de Cinema, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Spcine e o Cinema do Brasil-SIAESP.

Durante dois dias, projetos brasileiros em desenvolvimento foram apresentados a players do Brasil e do mundo em pitchings e rodadas de negócios realizados no Hotel Renaissance.

Na categorial internacional, estiveram presentes como avaliadores Louis Basan, da Films Boutique, Delphine Thomsom, da Les Films du Fleuve (Bélgica), Annabella Nezri, da Kwassa Films (Bélgica), Juliana Souza, da Under The Milk Way (França/VOD), Catherine Dussart, da CDP Productions, Marcin Luczaj, da New Europe Film Sales, Todd Remis, da Salem Street Entertainment, Louise Ronzet, da Urban Distribution, Jeske van der Slikke, do Hubert Bals Fund, Adrien Muselet, da Netflix, e Marcelo Quesada, da Pacifica Grey.

Para a categoria regional, compareceram representantes da Academia de Filmes, Bossa Nova Films, Coração da Selva, Dezenove Som e Imagens, Gullane, Mar Filmes, Mixer, Movie&Art/Casa Redonda, O2 Filmes, Primo Filmes, Pródigo Filmes e RT Features.

O evento também recebeu o inédito “Do Livro ao Filme”, onde editoras apresentaram livros com potencial de adaptação cinematográfica. A curadoria foi feita pelo editor da revista de literatura Quatro Cinco Um Paulo Werneck e pela produtora da Bossa Nova Films Paula Cosenza.

Durante o evento, foi concedido o Prêmio Olga Rabinovich para o melhor projeto em desenvolvimento dentre os 20 selecionados para os Encontros de Negócios. O grande vencedor foi Um Pinguim Tupiniquim, animação da Coala Filmes.

Confira imagens do evento:

Compartilhe

Deixe uma resposta