Spcine republica edital Start Money

SpcineNotíciasLeave a Comment

 

A Spcine informa que o edital de Produção de Longas-Metragens (Start Money) foi republicado nesta terça-feira (05). As inscrições devem ser realizadas pelo link: http://spcineinvestimentos.com.br/oportunidade/7/ até o dia 18 de junho de 2020.
A medida foi necessária devido às alterações de mecanismos de inclusão que aumentam o escopo do Plano de Políticas Afirmativas da Spcine nos projetos submetidos, conforme abaixo:
• A equipe responsável pela obra inscrita no edital que tenham mulheres em cargos de destaque, como direção, direção de fotografia e coordenação de pós-produção passa a pontuar agora também com a inclusão do cargo de roteirista;
• A outra mudança diz respeito a empresa com quadro societário composto por pelo menos 01 pessoa negra. A partir de agora, para receber o ponto adicional, a empresa proponente precisa dispor em seu quadro pelo menos, uma composição de sócias ou sócios negros(as) ou pardos (as) que represente 50% ou mais das ações/quotas da empresa.
O edital de Produção de Longas-Metragens (Start Money) é uma iniciativa da Spcine em parceria com a Ancine (Agência Nacional de Cinema), por meio de coarranjo regional com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Serão contemplados até oito projetos, sendo quatro para o Módulo I (Ficção e Animação) e quatro para o Módulo II (Documentários).

As informações completas do edital podem ser consultadas na minuta disponível aqui

Compartilhe

Deixe uma resposta