INSTITUCIONAL

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

EQUIPE


LAÍS BODANZKY

Diretora-presidente

Laís Bodanzky é diretora-presidente da Spcine. Como cineasta, dirigiu filmes como “Bicho de Sete Cabeças” e “Como Nossos Pais”. Acaba de rodar um longa histórico sobre Dom Pedro l com Cauã Reymond. Por mais de 10 anos, Laís coordenou projetos sociais de audiovisual como o Tela Brasil, que promove exibição itinerante de filmes nacionais; um programa de educação audiovisual em várias comunidades pelo Brasil e o Tela BR, um curso de educação audiovisual a distância.

LUIZ TOLEDO

Diretor de Parcerias Estratégicas 

Formado em relações internacionais pela FAAP, mestre em políticas públicas pela FGV e doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV.
Foi assessor internacional da Prefeitura de São Paulo, Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito e Gerente de Parcerias Público Privadas pela SPPacerias.
Especialista em relações internacionais, gestão pública e parcerias público-privadas. Na spcine será responsável pela promoção internacional, Film Commission e observatório do audiovisual.

MALU ANDRADE

Diretora de Desenvolvimento e Políticas Audiovisuais

Especialista em Estéticas Tecnológicas pela PUC e atualmente cursa MBA em Business Plan pela FGV-SP. Trabalha há 14 anos na área de Economia Criativa. Fundou a rede Mulheres do Audiovisual BRASIL que conta com 20 mil profissionais mulheres do setor audiovisual. Trouxe para a esfera pública, durante sua primeira passagem pela Spcine, o debate sobre equidade de gênero no mercado audiovisual e implementou políticas públicas voltadas para esta pauta. É professora dos cursos de Pós Graduação: Gestão e Produção de Negócios Audiovisuais da FAAP, Produção Executiva para Televisão da FMU-FIAM e do curso Pre Foundation Computer Graphics da EBAC.

JORGE SANTOS

Gerente Administrativo

Formado em administração de empresas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, com especialização em Matemática Financeira Aplicada na Faculdade Getúlio Vargas – FGV. Foi Diretor Administrativo Financeiro nas empresas privadas que atuou, Conselheiro Fiscal na ALANAC – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e representante da mesma na FEBRAFARMA – Federação  Brasileira da Indústria Farmacêutica. No segmento público atuou como Superintendente Financeiro na São Paulo Urbanismo entre 2011 e 2013.

ALESSANDRA DORGAN

Gerente da Spcine Play

Alessandra Dorgan produtora e diretora, é formada em Comunicação Social desde 2000 e atua no audiovisual desde 1998. Foi coordenadora dos projetos Tela Brasil na Buriti Filmes entre 2005 e 2010. A partir de 2011, voltou-se para direção e desenvolvimento de projetos autorais.
De lá pra cá criou e dirigiu uma série de documentários musicais para HBO, sobre o encontro e processo criativo de artistas em estúdio, chamada Clubversão, com a estreia da 4ª temporada prevista para 2018.
Entre os videoclipes que dirigiu destaca-se Trono do Estudar em homenagem as escolas ocupadas em 2015 com participação de artistas como Chico Buarque e Zelia Duncan, que teve mais de 3 milhões de visualizações em redes sociais.

TIAGO PANULA

Gerente Jurídico

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP). Profissionalmente, foi estagiário no Departamento Judicial da Procuradoria Geral do Município de São Paulo e trabalhou como assessor jurídico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo entre 2011 e 2015. É responsável pela área jurídica na Spcine desde junho de 2015.

CAROLINNE GOLFETO  

Assessora da São Paulo Film Commission

Graduada em Cinema na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), trabalhou com distribuição de cinema em circuito alternativo na Taturana Mobilização Social e atualmente leciona inglês para mulheres de baixa renda em Paraisópolis. Realizou assistência de produção para o FORCINE, produziu e dirigiu curtas universitários independentes e foi diretora presidente do Centro Acadêmico de Comunicação

DANILO SOARES DE BRITO 

Assessor de Prestação de Contas

Formado em Administração de Empresas  pela Universidade De São Paulo (UNIESP), Designer Gráfico por Hobby licenciado pelo Senac, estagiou durante 2 anos na DERH (Departamento de Recursos Humanos – PMSP), tem mais de 5 anos de experiência na área administrativa nos setores: financeiro, administrativo, corporativo, contábil, analítico  e gestão de pessoas.

DILSON NETO

Assessor do Circuito Spcine

Graduado em Audiovisual pela Universidade de São Paulo e Mestre em Roteiro pela Edinburgh Napier University. Trabalhou por três anos e meio na produtora Coração da Selva, onde criou e gerenciou o Departamento de Desenvolvimento de Projetos, lidando diretamente com coprodutores, distribuidores e outros parceiros. Trabalhou em filmes como “Praia do Futuro” (2014) e “Amor em Sampa” (2016), e em séries como “A Vida Secreta dos Casais”, “Condomínio Jaqueline” e “The Taste Brasil”.

FLÁVIA GONZAGA 

Assessora da São Paulo Film Commission

Formada em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atualmente cursa sua segunda graduação em Economia na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Fez intercâmbio acadêmico pela PUC-SP para a Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA) no ano de 2015 em Buenos Aires.

LUANA PEREIRA

Assessora da Presidência

Formada em Rádio e TV pela Universidade Braz Cubas, em Fotografia pelo Senac e em Teatro pela SP Escola de Teatro. Trabalhou como produtora, apresentadora em emissoras de rádio e tv e produtora em agências de Casting para atores.

MÁRCIA SCAPATICIO

Assessora de Editais

Jornalista pela ECA (USP). De 2013 a 2018 trabalhou na comunicação do Cinema do Brasil, projeto de internacionalização do cinema brasileiro em duas de suas ações principais:
Apoio aos Agentes de Vendas e Apoio aos distribuidores internacionais. Curadora da Mostra Tarantino (2013) e da Mostra Cine Cool, ambas no Museu da Imagem e do Som – SP; (2014).

MARCO VINICIUS DOS SANTOS

Assessor de Gestão

Formado em Administração de Empresas e especialista em Tecnologia da Informação, Marco autou na área administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, da Enrico Pagano Comércio de Tecidos e da Pier 91. Foi Consultor de Vendas na Brasil Brokers, Analista de Suporte Técnico na BfBiz Consultoria e Treinamento, Administrador de Redes na Microeasy Informática e Planejamento e Assistente de TI na Empenho Empresa de Cobrança.

NEY S.P DOS SANTOS

Assessor de Pesquisas

Formado pela UFRJ cursou a Faculdade de Cinema da UFF. Desde 1972 atua no cinema, é diretor, roteirista, produtor e ator. Participou da Comissão Nacional de Incentivo a Cultura, foi um dos idealizadores e participou da Comissão de Implantação da RioFilme. Começou em televisão na Tv Tupi, trabalhou na Tv Cultura ( no primeiro Telecurso 2º grau e dirigiu a versão televisiva do clássico do cinema brasileiro “O Grande Momento” ), Tv Globo e Tv Manchete. Foi Professor de RTV da ESPM-RJ e idealizador da WebTv da UFRJ.

SILVANA BRAGA ULLOA

Assessora Administrativa

Formada em Secretariado Executivo e com pós-graduação em Direito Público com Ênfase em Gestão, Silvana foi estagiária na SP Urbanismo e tem experiências como Assistente Administrativa e Secretaria nas empresas Intermack Engenharia Construçoes e Serviços.

WESLEY DE OLIVEIRA 

Assessor da São Paulo Film Commission

Graduado em Rádio TV e Vídeo no Centro Universitário FIAM-FAAM, formado no curso técnico de Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos e em pintura digital no Centro Universitário Belas Artes. Profissionalmente atuou como diagramador e designer na empresa de traduções Global Languages durante os anos de 2015 e 2016.

ANA CAROLINA ARAUJO  

Estagiária (São Paulo Film Commission)

Graduanda em Educomunicação na ECA/USP. Formada em técnico em marketing pela ETEC Carlos de Campos. Foi bolsista de iniciação científica do programa Revelando África da Rádio USP e atualmente faz parte do projeto científico “Produção Midiática em Educomunição”, parceria entre USP e Centro Paula Souza para o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas através dos meios de comunicação. Profissionalmente atuou em grandes companhias nas áreas de atendimento e marketing.

LEONARDO SILVA

Estagiário (São Paulo Film Commission)

Graduando em Relações Públicas no Centro Universitário FIAM-FAAM.
Formado também em artes cênicas, pela Escola de Atores Wolf Maya, profissionalmente atuou como assessor de imprensa às Companhias de teatros: Lâmina e Ruído. Participou de várias produções no audiovisual, como ator ( Pico da Neblina, O2 Filmes , Direção Fernando Meirelles 2018) e também produtor( Curta Metragem Área de Lazer, Direção Carolina Marafiga 2017), produziu e assessorou a peça Toda Nudez Será Castigada de Nelson Rodrigues em 2018, vencedora do 18° Prêmio Cennym de teatro como melhor peça independente.

MARINA ZASLAWSKI BAIÃO

Estagiária (Spcine Play)

Arquiteta e Urbanista formada pela faculdade Univix em 2016 (Vitória – ES). Pós Graduanda pela Escola da Cidade (SP) em Geografia Cidade e Arquitetura em 2018. Participa do Baú – Arquivo de documentação audiovisual da pós graduação Escola da Cidade.