A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Inovação, Criatividade e Acesso

Todo cidadão é um criador audiovisual em potencial. Pensando nisso, a Spcine elabora e apoia ações de desenvolvimento criativo e inovação aplicada a novas tecnologias, formatos, linguagens e empreendedorismo no setor. Também estão no foco da empresa a formação, capacitação e requalificação profissional como suporte ao desenvolvimento de boas ideias.

Desenvolvimento Econômico

A Spcine busca promover o desenvolvimento do mercado de audiovisual rumo a um cenário de sustentabilidade econômica. Por meio de estudos setoriais e investimentos estratégicos, a Spcine vai impulsionar a geração de negócios e o desenvolvimento de todo o ecossistema audiovisual, garantindo a representatividade do setor na economia paulista e brasileira.

 

Mauricio-Andrade.png

Mauricio Andrade Ramos

Diretor-presidente

Economista formado pela PUC-RJ e produtor cultural, participou ativamente do cenário audiovisual dos últimos 20 anos. Como diretor-geral e gestor da VideoFilmes, por 15 anos, produziu e foi produtor executivo de obras de destaque da cinematografia brasileira, entre eles Central do Brasil, Madame Satã, Linha de Passe, além de coproduzir o longa Cidade de Deus. Atuou também na distribuição de filmes como Lavoura Arcaica, Transeunte, Santiago, Jogo de Cena, Uma Noite em 67. Em seguida, atuou no mercado de exibição, participando de um circuito exibidor focado em filmes de alto valor artístico e grande bilheteria. Em 2015, assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento Econômico da Spcine, dedicando-se à sua implantação e ao desenvolvimento do audiovisual paulistano. Em 2017, foi convidado a assumir a presidência da empresa.

Renato-Nery.png

Renato Nery

Diretor Executivo 

duado em Comunicação Social pela PUC-SP e desde 2003 atua no audiovisual colaborando com diversas políticas públicas para o setor como DOCTV, ANIMATV, FUNCINE ANIMACULTURA, TELEFILMES entre outras. Na TV Cultura criou a plataforma de desenvolvimento de projetos LUMLAB e implantou a Coordenação de Co-produção e Políticas Públicas até assumir em 2013 o fomento ao cinema da Secretaria Municipal de Cultura onde desenvolveu entre outros projetos a implantação da Spcine.

Jorge-Santos.png

Jorge Santos

Gerente Administrativo

Formado em administração de empresas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, com especialização em Matemática Financeira Aplicada na Faculdade Getúlio Vargas – FGV. Foi Diretor Administrativo Financeiro nas empresas privadas que atuou, Conselheiro Fiscal na ALANAC – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e representante da mesma na FEBRAFARMA – Federação  Brasileira da Indústria Farmacêutica. No segmento público atuou como Superintendente Financeiro na São Paulo Urbanismo entre 2011 e 2013.

Thiago_Taboada.png

Thiago Taboada

Gerente de Políticas Operacionais

Iniciou a carreira na década de 90 no programa Fanzine da Tv Cultura como produtor, seguindo para o inicio dos canais a cabo EuroChannel e Bravo Brasil. Após a experiência, estudou montagem de cinema em Barcelona. Em 2006 elaborou a concepção técnica e operacional dos canais FizTv e IdealTV e também implementou os fluxos de trabalho para HDTV da MTV Brasil, como Gerente de produção e operações tendo permanecido no Grupo Abril até 2012. Neste ano, regressou a TV Cultura como Gerente de Integração, desempenhando o papel de promover o funcionamento harmônico, entre o parque de equipamentos instalados e sues fluxos de trabalho, consolidando a transição digital da informação da Fundação Padre Anchieta. Nos últimos dois anos promoveu no canal Woohoo a migração dos fluxos de trabalho para HD e a gestão interna dos conteúdos através de implementação tecnológica.

gabriel-portela.png

Gabriel Portela

Coordenador de Novos Negócios 

Formado em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina onde desenvolveu diversos projetos na área de produção cultural. Também atuou como pesquisador em políticas de financiamento a cultura pelo Observatório da Realidade Organizacional (SC) e coordenador de projetos de inovação e economia criativa na Fundação CERTI. Em 2014 é convidado a assumir a assessoria especial da secretaria municipal de cultura de São Paulo e, posteriormente, ingressa no Ministério da Cultura para chefiar a equipe da assessoria especial do Ministro da Cultura.

 

 

 

 

 

 Kenia Tomac 

Coordenadora de Editais 

Formada em Publicidade e Propaganda com Pós Graduação em Administração de Marketing pela Faap/SP. Sólida experiência em Gestão de Projetos Culturais e programação artística. Antes de entrar na Spcine, trabalhou na gestão dos editais do ProAC e com produção de eventos culturais pelo Estado, tais como: Virada Cultural Paulista, Festival Paulista de Circo, Cultura Livre SP e Vá ao Cinema.

 

 

 

 

 

 

 

 

Letícia Santinon

Coordenadora de Difusão 

Formada em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi curadora de cinema do Centro Cultural São Paulo entre 2010 e 2015, tendo realizados inúmeras mostras nacionais e internacionais, tais como Cinema BIT, Dias Nórdicos, BR Indie e Cinema de Québec. Trabalhou entre 2015 e 2016  na área de avaliação e seleção de projetos da Vitrine Filmes, coordenando também os lançamentos dos filmes Mãe Só Há Uma (Anna Muylaert), Califórnia (Marina Person), Cinema Novo (Eryk Rocha), entre outros.

Rafael-Carvalho.png

 

Rafael Carvalho

Coordenador de Programação

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mestre em Literatura Brasileira, é programador e gestor cultural. Iniciou sua formação profissional na Cinemateca Brasileira, como estagiário do Centro de Documentação e Pesquisa do arquivo e assistente de programaçã Foi programador da Cinemateca durante quase dez anos, onde exerceu também o cargo de Coordenador de Difusão. Entre 2013 e 2015, coordenou a equipe de programação do Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, onde foi também um dos idealizadores e Diretor de Programação do programa Circuito Municipal de Cultura.

Raul-Perez.png

Raul Perez

Coordenador de Comunicação

Jornalista, cursou Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal). Atuou em diferentes publicações impressas segmentadas e foi Gerente de Conteúdo da Rede Cemec, responsável pela produção e gestão de conteúdo dos sites Cultura & Mercado e Empreendedores Criativos.

Tammy-Weiss.png

Tammy Weiss

Coordenadora da Film Commission

Cursou Arquitetura na FAUS e se graduou em Artes Plásticas na Unisanta. Acumula experiência no setor do audiovisual há 15 anos atuando como produtora em longas, curtas metragens e na Film Commission de Santos. Migrou para o cinema em 2002, como assistente de direção do longa-metragem “Renata”, de Ruda de Andrade. No setor de gestão de projetos, implantou a Santos Film Commission e o projeto Oficinas Querô, na cidade de Santos. Atualmente coordena o Instituto Querô e a São Paulo Film Commission – departamento receptivo de produção audiovisual da Spcine.

Tiago-Panula.png

 

Tiago Panula

Coordenador Jurídico

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Tiago atuou como estagiário na Procuradoria Geral do Município de São Paulo (Departamento Judicial), entre 2007-2009; de 2011 a 2015 foi Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Cultura do Município de São Paulo.

Ariel-Velloso.png

Ariel Velloso

Assessor de Jogos Eletrônicos

Formado em Design de Games pela Universidade Anhembi-Morumbi, aventurou-se brevemente como desenvolvedor independente de jogos, e posteriormente foi convocado a Gamemaker Relations do primeiro Brazilian International Games (BIG) Festival. Na Spcine, ajudou a formatar o COLab (laboratório de convergência) e participou tanto da organização quanto do júri do Edital de Produção Audiovisual 2014.

Barbara-Cury.png

Barbara Cury

Assessora da São Paulo Film Commission

Formada em Cinema Digital pelo Latin American Film Institute e Atuação e Direção de atores pelo Instituto Stanislavsky, com graduação em Relações Públicas pela Cásper Líbero, MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela ESEG e Branding – Arquitetura e Construção de Marcas no Senac. Com 10 anos de experiência em produção cultural e audiovisual, gravou curtas e comerciais no Brasil e na Argentina como atriz, assistente de direção e produtora, e foi assistente de produção do longa metragem Finito. Professora de Produção para cinema e de atuação e direção de atores no LAFilm.

Carol-Narchi.png

Carol Narchi

Assessora de Inovação, Criatividade e Acesso

Especializada em Direito do Entretenimento, da Comunicação Social e da Propriedade Intelectual pela ESA-SP, graduou-se em Direito pela PUC-SP em 2007 e atuou com assessoria jurídica na área da cultura e terceiro setor nos escritórios Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e Mattos Filho Advogados. Possui extensão em “Administração da Cultura”, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em “Elaboração de Projetos Culturais e Empreendimentos Criativos”, pelo Ministério da Cultura em parceria com o Senac. Como gestora cultural, atuou na execução da X Bienal de Arquitetura, produzido pela IAB, na produção executiva do longa-metragem “Que Horas ela Volta?”.

 carolina-Lorenzi.png

Carolina Lorenzi

Assessora Financeira

Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós Graduada em Planejamento e Controle Empresarial pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Com experiências profissionais em gestão financeira, planejamento e controle orçamentário, gestão de contratos e facilities em empresas privadas de pequeno e médio porte nas áreas da saúde, engenharia e organização do setor de bens de capital.

Cecilia-Michelan.png

Cecília Michelan

Assessora de Programação

Formada em publicidade e propaganda pela FAAP, fez mestrado em Indústrias Culturais e Criativas na King’s College London, onde se especializou em cinema. Em Londres, trabalhou com distribuição na independente Dogwoof Pictures e na major Paramount Pictures UK. No Brasil, passou pela Cinépolis e pela Imovision e, em 2014, participou da equipe de reabertura do Caixa Belas Artes, onde trabalhou por dois como coordenadora operacional e de programação.

 cecilia-Oliveira.png

Cecilia Oliveira

Assessora de Prestação de Contas

Graduada em Administração de Empresa e Psicologia, com MBA executivo em Consultoria e Diagnóstico Organizacional. Aposentada como Especialista em Administração pela Prefeitura Municipal de SP, onde trabalhou por 32 anos, têm também vasta experiência nas áreas de RH e Controller – Prestação de Contas.

 

 claudia-Moraes.png

Claudia Moraes Fernandes

Assessora Executiva

Formada em Letras pela Faculdade Nove de Julho, atualmente Universidade Nove Julho, cursou Pós Graduação em Administração Pública pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Ingressou na prefeitura, como funcionária concursada em 1990 e desde de 1994 atua na área de Cinema da Secretaria Municipal de Cultura, foi coordenadora do Núcleo de Fomento Audiovisual entre 2005 e 2012, ficando responsável administrativamente e tecnicamente por todos os festivais e mostras de cinemas apoiados pela Secretaria e pelos editais de cinema.

Daniel-Celli.png

Daniel Celli

Assessor da São Paulo Film Commission

Trabalhou por quase 10 anos com a produção de Festivais e eventos de cinema em São Paulo, como a Mostra Internacional de Cinema e o Festival de Cinema Latino Americano. Fez parte da produção de eventos como o FilmCup, Fórum de Coprodução para Cinema e Televisão, em suas três edições, entre Brasil e Alemanha, Brasil e França e Brasil e Itália. Trabalhou também no BrLab, além de outros festivais de cinema como o de Paulínia e o In-Edit. Produziu o Rendez-Vous de Animação, iniciativa conjunta da Spcine, da Embaixada da França no Brasil e do festival Anima Mundi. Hoje faz parte da equipe da Spcine, coordenando o atendimento às produções, na São Paulo Film Commission.

Douglas-Alves.png

Douglas Alves

Assessor de Território

Produtor Cultural do Coletivo Periférico Sarau Elo da Corrente, formado em Ciências Sociais pela PUC-SP, especialista em Gestão Cultural pelo CPF – SESC SP. Foi Agente Comunitário de Cultura e Articulador do Plano Juventude Viva.

Elen-Custodio.png

Elen Custódio

Assessora de Prestação de Contas

 

Érica Vaz

Assessora de Desenvolvimento Econômico

Formada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), sapateadora e assistente criativa do grupo TAPZ. Trabalhou anteriormente na área de pesquisa de remuneração na empresa Mercer Human Resource Consulting Ltda.

Flávia Gonzaga 

Assessora da São Paulo Film Commission

Formada em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atualmente cursa sua segunda graduação em Economia na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Fez intercâmbio acadêmico pela PUC-SP para a Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA) no ano de 2015 em Buenos Aires.

guilherme-mariano.png

Guilherme Mariano

Assessor de Imprensa

Pós-graduado em Gestão Cultural pelo SENAC, é bacharel em jornalismo pela PUC-SP, com extensão acadêmica em História do Cinema pela mesma universidade. Há oito anos trabalha com assessoria de imprensa institucional e focada em cultura. Já passou pelas áreas de comunicação da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Universal Pictures e TV Cultura. Por dois anos, trabalhou na chefia de reportagem, pauta e produção de rede dos jornalísticos da TV Cultura. Dirigiu o documentário “Uma região descoberta pelo turismo” e assinou a produção do curta-metragem “Anedonia”. É também autor da tese “Gestão Cultural em tempos de construção de redes e financiamento colaborativo”.

Luana-Pereira.png

Luana Pereira

Assessora da Presidência

Formada em Rádio e TV pela Universidade Braz Cubas, em Fotografia pelo Senac e em Teatro pela SP Escola de Teatro. Trabalhou como produtora, apresentadora em emissoras de rádio e tv e produtora em agências de Casting para atores.

Marco-Vinicius.png

Marco Vinicius dos Santos

Assessor de Gestão

Formado em Administração de Empresas e especialista em Tecnologia da Informação, Marco autou na área administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, da Enrico Pagano Comércio de Tecidos e da Pier 91. Foi Consultor de Vendas na Brasil Brokers, Analista de Suporte Técnico na BfBiz Consultoria e Treinamento, Administrador de Redes na Microeasy Informática e Planejamento e Assistente de TI na Empenho Empresa de Cobrança.

Silvana-Ulloa.png

Silvana Ulloa

Assessora Administrativa

Formada em Secretariado Executivo, Silvana foi estagiária na SP Urbanismo e tem experiências como Assistente Administrativa e Secretaria nas empresas Intermack Engenharia Construçoes e Serviços e DK – Daniel Korytnick.


Vanessa Garcia Dinis 

Assessora Jurídica 

Formada em Direito pela PUC/SP com extensão universitária em Direito Internacional Público pela COGEAE/PUC, especialização em Direito Internacional Público pela Universidade Panthéon-Assas – Paris II e Mestrado Profissional em Direitos Humanos pela Universidade de Estrasburgo. Antes de entrar na Spcine, trabalhou como Assessora Jurídica na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Atualmente estuda Fotografia na Escola Panamericana de Arte e Design.

 


Amanda Costa Alfredo 


Estagiária (São Paulo Film Commission)

Graduanda em Rádio e TV, pelas Faculdades Integradas Rio Branco, e formada em Técnica em Multimídia pelo Senac. Profissionalmente, trabalhou como Coordenadora de Criação na start-up Natue, um e-commerce de produtos naturais. Atualmente, faz trabalho voluntário, como professora de inglês, na Ong Cidadão Pró-Mundo.

Andrezza Bueno 

Estagiária de Gestão 

Graduanda em Administração de Empresas na Universidade Nove de Julho, trabalhou na Empresa TNG Moda, na área comercial/ vendas e processos administrativos.

Emanuela-Moura.png

Emanuela Moura

Estagiária (São Paulo Film Commission)

Graduanda em Rádio TV e Internet na Faculdades Integradas Rio Branco, fez técnico em audiovisual/cinema no Instituto Querô em na cidade de Santos e técnico em Radialista-Operação de Câmera no Senac. Profissionalmente estagiou na produção da RedeTV em 2014 e nos programas Quintal da Cultura e Metrópolis, da Tv Cultura em 2015.

 

 

 

Nathalia Henrique 

Estagiária de Comunicação 

Graduanda em Educomunicação na ECA/USP. Profissionalmente estagiou na Revista D+ em 2015 e atua voluntariamente na ONG Viração.

 

 

Wesley de Oliveira 

Estagiário (São Paulo Film Commission)

Graduando em Rádio TV e Vídeo no Centro Universitário FIAM-FAAM, formado no curso técnico de Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos e em pintura digital no Centro Universitário Belas Artes. Profissionalmente atuou como diagramador e designer na empresa de traduções Global Languages durante os anos de 2015 e 2016.


Comitê Consultivo

Composto por 13 associações, o Comitê Consultivo é um espaço de diálogo entre a Spcine e representantes dos diversos segmentos do audiovisual. O objetivo é ouvir contribuições e críticas ao trabalho realizado pela empresa para o desenvolvimento do setor. Periodicamente, o colegiado e a diretoria da Spcine se reúnem para discutir atuação e propostas. O mecanismo busca garantir a efetividade dos projetos desenvolvidos pela Spcine. Participam do Comitê Consultivo as seguintes associações:

ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação

Arnaldo Galvao

Arnaldo Galvão

Arnaldo Galvão começou a trabalhar com animação em 1980. Depois de centenas de filmes publicitários entrou na equipe de animação dos longas-metragens da Maurício de Sousa. Criou, roteirizou e animou para os programas: Ratimbum, GlubGlub e Castelo Ratimbum. Em 1997 criou a UM Filmes onde dirigiu e produziu 15 curtas-metragens, entre eles o filme “Almas em Chamas” que ganhou 18 prêmios e foi exibido em Annecy, Ottawa e Roterdã. Promoveu mostras de animação brasileira em Annecy e Ottawa onde também foi júri. Em 2014 finalizou a serie de animação “Haina” e o documentário “O Cinema Animado” sobre a historia de animação no Brasil. Foi um dos fundadores da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação e faz parte do Conselho na atual gestão.

ABD-SP – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas

Francis

Francis Vogner

Francis Vogner dos Reis é mestre em Meios e Processos Audiovisuais na ECA-USP, roteirista e crítico de cinema, tendo trabalhado em roteiros de Sergio Bianchi, Tiago Mata Machado, Luiz Pretti, Ricardo Pretti, Pedro Diógenes e Francisco Guarnieri. Foi colaborador de uma série de revistas nacionais e estrangeiras, com destaque para revista Interlúdio, Foco – Revista de Cinema, Filme Cultura e revista Cinética. Curador das Mostra Jacques Rivette – Já não Somos Inocentes (2013), Easy Riders – O Cinema da Nova Hollywood (2015) e Jerry Lewis – O Rei da Comédia (2015). Faz parte da equipe de curadoria/programação das mostras da Universo Produção: Mostra de Cinema de Tiradentes, CineOP e CineBH.

ABELE – Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Equipamentos

Paulo Eduardo Ribeiro

Paulo Eduardo Ribeiro

Paulo Eduardo Ribeiro, administrador de empresas, sócio e diretor geral da Locall, empresa com 30 anos de atuação como locadora de estúdios e equipamentos audiovisuais. Representa no conselho da Spcine o setor de infraestrutura através da Abele, atuando também como coprodutor em diversos longas metragens produzidos nos últimos anos.

ABPITV – Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão

Mauro 005

Mauro Garcia

Trinta e seis anos de experiência na área de comunicação, destacadamente em televisão. Atividade profissional atual como Diretor Executivo da ABPITV – Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão, desde 01 de setembro 2012. Atuou como Diretor de Programação e Projetos Especiais da TV Cultura de São Paulo entre 2001 e 2011. Criador e Diretor de Conteúdo da TV Rátimbum, primeiro canal infantil brasileiro da tv por assinatura. Diretor-Presidente de 1998 a 2001 da TVE Brasil. Foi também Presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais em 1999 a 2000.

ABRAGAMES – Associação Brasileira de Games

Eliana

Eliana Russi

Desenvolvedora de negócios no setor de mídia interativa, especializada nas indústrias de TV e Videogames. Atualmente comanda o programa Brazilian Game Developers (BGD), promovendo empresas locais internacionalmente, fomentando novas oportunidades de negócios para o setor. Além disso, é Produtra Executva do BIG, Brazil’s International Game Festival, o maior evento de jogos independentes da América Latina. Como a Gerente Executiva da Brazilian TV Producers (BTVP) de 2007 a 2011, coordenou a presença da indústria nas maiores feiras e festivais e teve papel fundamental no desenvolvimento do primeiro conteúdo independente brasileiro de televisão a ser distribuido globalmente. No consulado geral do Canadá, em São Paulo, promoveu o setor audiovisual canadense no Brasil, auxiliando das primeiras co-produções no cinema e na TV de 2001 a 2007.

APACI – Associação Paulista de Cineastas

Diretor Rubens Rewald (alta)

Rubens Rewald

Rubens Rewald é Cineasta, Dramaturgo e Professor Universitário. Dirigiu e roterizou os longa-metragens CORPO e SUPER NADA, em parceria com Rossana Foglia, e os documentários RAINHA HORTÊNCIA & MAGIC PAULA e ESPERANDO TELÊ, esse em parceria com Tales Ab’Sáber. Escreveu o roteiro do filme HOJE, dirigido por Tata Amaral. Como Dramaturgo, já escreveu e encenou diversas peças, entre elas as premiadas REI DE COPAS e UMBIGO. Publicou o livro CAOS DRAMATURGIA. É Professor do Curso Superior do Audiovisual da ECA/USP.

APRO – Associação Brasileira das empresas de propaganda e da Produção de Obras Audiovisuais

Paulo

Paulo Roberto Schmidt

Produtor, Paulo Roberto Schmidt trabalha com audiovisual desde os anos 1970. É sócio da Academia de Filmes, produtora com 20 anos de experiência no mercado e mais de 7 de mil filmes de publicidade realizados. Em 2015, as ações produzidas pela Academia de Filmes acumularam sete leões em Cannes. No cinema, o primeiro longa que produziu foi “História do Rio Negro” (2007), de Luciano Cury; também foi o produtor de “Infância Clandestina” (2011), “Amanhã Nunca Mais” (2011), “Cabeça a Prêmio” (2009) e “Titãs – A Vida até Parece uma Festa” (2008). Para televisão, fez as séries “Milagres de Jesus” (Record;2014) “A Pedra do Reino” (Globo; 2007) e “Amor em 4 atos” (Globo; 2011). A frente da APRO foi responsável pela criação do Fórum de Produção Publicitária, Projeto Filmbrazil e mais recentemente teve forte atuação na parceria com o SEBRAE NACIONAL, Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco.

AR – Associação de Roteiristas

Jantar

Mauro Baptista Vedia

Mauro Baptista Vedia é uruguaio, nascido em Montevidéu, naturalizado brasileiro, jornalista. cineasta, diretor de teatro, roteirista e ensaísta. Doutor em Artes pela ECA/USP (1999), com pós-Doutorado em Paris III, Sorbona. Seu primeiro longa-metragem de ficção é Jardim Europa, que estreou em 2014. Atualmente Vedia prepara seu segundo longa-metragem, Uma Banda,

ALT[AV] – Rede de Coletivos de Artistas Audiovisuais

Demetrio-Portugal

Demetrio Portugal

Desde de 2002 atua em São Paulo conectado com o mundo no campo de novas mídias e formação de circuitos culturais para transformação social e urbana. Com larga experiência em gestão e planejamento de negócios, desenvolve projetos como articulação de redes nacionais e internacionais, estruturação de festivais, conceituação de centros culturais e curadoria de arte. Paralelamente atua em projetos educacionais, de tecnologia e intervenção urbana e foi diretor executivo e de conteúdo de um dos primeiros sites multimídia sobre cultura do Brasil

RDI – Rede de Distribuidores Independentes

Silviacruz

Silvia Cruz

Silvia Cruz é a fundadora da Vitrine Filmes, empresa dedica à distribuição de filmes sobretudo brasileiros. Fundada em 2010 a empresa possui mais de 40 títulos de longa metragem em seu catálogo. Entre eles estão os títulos, Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro, que ultrapassou os duzentos mil espectadores e O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, nomeado pelo New York Times como um dos dez melhores filmes de 2012. Ambos os títulos foram escolhidos para representar o Brasil no Oscar. Antes de fundar a Vitrine Filmes em 2010, Silvia trabalhou com distribuição na Pandora Filmes e na Europa Filmes e também foi programadora do Cineclube Belas Artes e responsável pelo programa Vá ao Cinema.

Forcine – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual

DSC_0366

Alessandra Meleiro

Pós-doutorado junto à University of London (Media and Film Studies) e Pesquisadora Associada do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). Doutora pela ECA/USP e Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes/ UNICAMP. Autora do livro “O Novo Cinema Iraniano: uma opção pela intervenção social” e organizadora das coleções “Cinema no mundo: indústria, política e mercado”, com cinco volumes e “A Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira”, que conta com seis volumes. Professora Adjunta do Bacharelado em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Presidente do Instituto Iniciativa Cultural e Vice-presidente do FORCINE. Membro do Conselho do Trade and Development Board da United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD), na área de Economia Criativa.

SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo

MIXER - 27/02/2013 - João Daniel Tikhomeroff, chairman da Mixer. Foto: Leonardo Rodrigues

João Daniel Tikhomiroff

O cineasta João Daniel Tikhomiroff é fundador e sócio-diretor da Mixer. Segundo diretor mais premiado do mundo na publicidade, ganhou 41 Leões no Festival de Cannes.Produziu e dirigiu dezenas de séries para diversos canais como: HBO, Discovery, TV Globo, TV Cultura, Nickelodeon, Band, GNT, Multishow, MTV, Cartoon e History Channel. 5 nominações ao Emmy International Awards. Fez a direção geral de 3 especiais e 2 telefilmes, entre outros, para a TV Globo e 1 série dramatúrgica para SonyTV. No momento, faz a direção-artística pela Mixer, da nova série “A Garota da Moto” para o SBT e a Fox. Dirigiu o longa “Besouro”, premiado com “Melhor Filme” em Taormina (Itália) e Los Angeles (Pan African Film Festival), “Filmmaker Award” em Toronto (ReelWorld Film Festival), nominado no Festival de Berlim, 3 estatuetas da Academia Brasileira de Cinema (Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), entre outros.

Associação EraTransmídia

FB_IMG_1446554962243

Fabio Hofnik

Realizador audiovisual e produtor de eventos com atuação em entretenimento imersivo narrativo. Atuou em direção de audiovisual desde 1998, desde 2004 no exterior nas áreas de produção de TV e conteúdo multimídia para web. Em 2011 iniciou produção em conteúdo de entretenimento imersivo após pesquisa na Europa e EUA. Hoje é responsável pela Imersivos, companhia que desenvolve produtos narrativos e imersivos para marcas, produtos e ações de live marketing.

Identidade Visual

Orientações para aplicação de marca

A identidade visual de uma instituição é um ativo de grande valor e deve ser administrado criteriosamente.

Este manual foi elaborado com a função de orientar a todos que trabalham com a marca Spcine. As instruções contidas neste manual foram estabelecidas pela Spcine, com a colaboração da Máquina Estúdio – criador da identidade visual -, com o objetivo de disciplinar o uso da identidade visual, para que sua aplicação seja consistente em todas as situações e se mantenha íntegra ao longo do tempo.

Manual de Identidade Visual da Spcine

Logos Spcine para download 

Logos Secretaria Municipal de Cultura para download

Logos São Paulo Film Commission

Manual de Identidade Visual da Ancine (para projetos com apoio do FSA)

Vinheta Spcine

A vinheta Spcine deve ser reproduzida em sua totalidade durante os créditos iniciais dos projetos apoiados pela Spcine.

Download Vinheta

Para verificar a aplicação de marca, envie e-mail para spcinetv@gmail.com.

Confira o processo de criação da nova identidade visual Spcine:

Manual de Identidade Visual_Spcine